sexta-feira, 12 de maio de 2017

Gratidão

Há coisas que só a Vida nos ensina, com tempo, com paciência, com desafios e provas a que vamos sendo sujeitos durante a nossa caminhada.
Já li que certas pessoas são colocadas no nosso caminho para nos transmitirem lições, para nos fazerem crescer espiritualmente...
Hoje, com alguma sabedoria de reflexões feitas, descobri que lucrei imenso ao longo dos anos por situações menos agradáveis, pelas quais passei.
Aprendi a tentar ser justa, por algumas  injustiças de que fui alvo desde muito cedo.
Respeito toda a gente, porque senti na pele, a dor da humilhação no final da infância e na adolescência.
Sei que fui melhor professora, porque Nunca iria repetir atitudes de professores/as que tive ao longo do meu percurso escolar.
Mais tarde, na vida adulta, lidei com algumas pessoas que mostraram um lado que eu jamais poderia aceitar no meu caminho e muito menos para minha própria conduta. 
Aprendi a ser eu, reagindo de acordo com a minha essência e a não aceitar aquilo que não está de acordo com os meus princípios de verdade, lealdade, tolerância, respeito e principalmente de honestidade.
A todos aqueles que não foram leais para comigo, que me humilharam, que me maltrataram e magoaram, o meu Muito Obrigado!
Sem eles seria com certeza  um ser humano menos rico, menos tolerante, menos humilde, menos doce e não teria esta capacidade de amar que tenho hoje, nem tantas pessoas que me querem bem.
Seria certamente uma pessoa menos Feliz!
Por tantas razões de peso, perdoei a todas essa pessoas e estou-lhes imensamente Grata! 
Para elas, todo o bem do Universo! 


Sem comentários: